Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dos 8 primeiros colocados o São Paulo é o pior

Chegamos à 23ª rodada do campeonato brasileiro com a seguinte classificação: Corinthians, Vasco, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Inter e Palmeiras. Não tenho receio de afirmar que, entre todos esses times, o que está jogando o pior futebol é o São Paulo.

Ele está na posição que está porque é o que menos oscila, fica sempre apresentando um futebol nota 5,5 no máximo. Raramente é pior ou melhor do que isso. Os demais times oscilam de mais. Corinthians, Flamengo, Palmeiras começaram o campeonato acima de 7 e hoje apresenta um nível 4 se tanto. O Corinthians talvez um pouco acima. 

Vasco, Bota, Inter e Flu o inverso. Começaram nota 4 e hoje apresentam nota 7, com grandes perspectivas principalmente para Inter e Flu.

É muito chato ver jogo do São Paulo. O time não cria nada, só toca de lado e todo jogo toma gol. Fui aos 1000 jogos do Ceni com a expectativa que esse poderia ser um divisor de águas, mas nem com 60 mil pessoas foi capaz de apresentar algo diferente do comum. 

No último jogo conta o Grêmio, quando a rodada tinha sido totalmente favorável e que era um jogo que o time podia perder já que o adversário estava bem atrás, o técnico foi covarde. Deveria ter arriscado mais e partido para cima. Nem jogou tão mal assim, mas pagou o preço pela burocracia que apresentou.

Culpo o técnico sim. Se o time não tem jogada, não tem movimentação dos homens de frente e toma gol todos os jogos, isso é falta de treino e principalmente entrosamento. Hoje não consigo dizer qual é o time titular. Mesmo com jogos 4ª e Domingo isso é possível, como mostrou o Caio Jr, Abel e por que não o Celso Roth. 

Torço para que o São Paulo consiga a vaga na Libertadores. Hoje não acredito em título e faço as contas muito mais versus o 5º colocado do que versus o 1º. Acho que essa base ainda vai dar muitos frutos, mas somente a partir do ano que vem, por isso a vaga no principal campeonato sulamericano é tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário