Translate

segunda-feira, 19 de março de 2012

São Paulo 3 x 2 Santos

Ontem pela primeira vez em muito tempo, voltei a me empolgar com o São Paulo. O time fez uma partida irrepreensível, jogou como time grande e com uma consciência tatica que não via desde os tempos do Murici.

Começou a ter isso com o Carpegiani no ano passado, mas infelizmente o treinador não teve muito tempo para dar continuidade ao seu bom trabalho.

Confeço que não achava que isso fosse ocorrer e temia por mais um ano de coadjuvante. Ontem essa impressou mudou. O time fez um jogo perfeito. Digo perfeito pois como time realmente foi. Os dois gols do Santos foram causados por erros individuais de jogadores.

No primeiro o Fabiano acabou sem querer atrapalhando o Denis, diferente do que muitos dizem, não culpo o goleiro. No segundo, uma preciosidade demasiada do Casemiro que acabou perdendo a bola. Não diminuo, porém, o grande jogo que ele fez.

O melhor de tudo foi ver o time compacto, marcando muito bem e dando uma ótima proteção à defesa. Apesar do excelente jogo do Lucas, meu destaque foi o Rodrigo Caio. Anulou completamente o Neymar. Ele ainda é jovem, mas ainda vai se tornar um ótimo jogado se mantiver essa mesma sequencia.

Meus únicos dois pontos de atenção são Paulo Miranda, que é muito limitado e dá sustos o tempo todo. No primeiro gol do Santos, por exemplo, foi ele quem cedeu o escanteio numa cabeçada torta para trás quando estava sozinho.

O outro é o Jadson, que está longe de mostrar para que veio. Tenho pasciência pois grandes jogadores do São Paulo demoraram a se acertar, como Careca e Rai. Ao contrário, quem normalmente começa a toda acaba mal, como o Fernandinho que estreou fazendo 4 gols.

Espero ver mais jogos do São Paulo como os de ontem. Se isso acontecer, brigaremos por títulos esse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário