Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Qual a diferença entre adiantar um passo e 2,5m metros?

O SP mais uma vez falhou ontem em um jogo decisivo. Esse mal hábito está se tornando constante. O time não é ruim, com 2 laterais, um zagueiro e um centroavante de qualidade, podemos brigar por títulos. O time está pecando pela teimosia do Ney em tentar manter o sistema do ano passado mesmo sem o Lucas.

Entretanto, dois aspectos são os que mais impressionante nesse início de temporada.

O primeiro é o fato dos jogadores mais experientes estarem falhando. O Lúcio e a estupidez que fez contra o Atlético num jogo ganho. O Luiz Fabiano que joga um jogo e fica de fora 4 e quando joga perde o pênalti e até o Rogério tomando alguns gols que normalmente não toma. Isento o último de qualquer responsabilidade pois estaria pior sem ele.

O segundo é a tremenda falta de sorte. Já disse isso aqui outras vezes. No jogo de quinta contra o Atletico perdemos 2 jogadores contundidos, um deles com 10 minutos de jogo. Chegamos ao absurdo de ter que fazer as 3 substituições no mesmo jogador. Saiu Aloisio e entrou o Ademisson. Que saiu para entrar o Rodolpho que saiu para entrar o Douglas. Na semi final contra o Corinthians perdemos o Osvaldo com 5 minutos.

Isso dificulta muito.

Especificamente no jogo de ontem fomos bem prejudicados pela arbitragem. Primeiro ao não expulsar o  Romarinho por pisar no Wellignton, depois por um impedimento do Fabiano que ele estava na cara do gol e não existiu e por fim por mandar voltar somente a cobrança do Pato. Não discuto que o Rogério se adiantou e muito, mas a regra não permite nenhum tipo de ação desse sentido por parte do goleiro. Não importa se foi 1 passo ou 2,5m. Se voltou do Pato, tinha que ter voltado do Fabiano. O próprio Cassio revelou que foi irregular.

Por fim uma pergunta. Por que o Brinco de Ouro em Campinas não podia ser o palco da final do ano passado e a Vila Belmiro esse ano pode? O futebol esta cada vez mais nojento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário