Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fim de ano melancólico para uma temporada melancólica

Ontém terminou a temporada para o SPFC e não podia ser mais do que melancólica com uma eliminação na semi final da Sulamericana para um time que está caíndo para a segunda divisão. Não que a Ponte não tenha merecido, passou com sobras, mas time grande que se preza não pode fazer um papelão desses, vejam o Flamengo, campeão da Copa do Brasil.

De qualquer forma terminamos com nosso título moral que era fugir do histórico rebaixamento, até com certa sobra, que era o máximo que esse time mediano poderia fazer esse ano.

Ao invés de inumerar os erros, vou me focar no que de bom aconteceu durante 2013 e que, quem sabe. sirva de alento para 2014 (não necessariamente na ordem de importância).

1. Paulo Henrique Ganso: incrível como joga e agora totalmente recuperado. 2013 serviu para dar confiaça a ele. Pena que é uma ilha de talento no mar de marasmo que foi o time. O lance contra o Botafogo, mesmo sem ser gol, reflete o que ele representa e irá representar ao tricolor.

2. Murici: esse sabe o que faz e ama o SPFC como poucos. Com o que tinha de material humano fez milagres e conseguiu nos livrar da série B. Espero que ajude a montar um time competitivo ano que vem e que fique no comando técnico para sempre, independente dos resultados.

3. Rogério Ceni: melhor jogador do time na temporada, mesmo a beira da aposentadoria. O jogo contra a Católica no Chile foi uma aula. Ainda de quebra, bateu mais um recorde de ninguém mais ninguém menos do que Pelé. Maior jogador em números de partidas pelo mesmo time. Parabéns Rogerio e que você possa ficar mais um ano para ter um time decente e uma despedida honrosa.

4. Torcida: deu um show, principalmente quando o time mais precisou. 3ª maior média de público do campeonato brasileiro, apoiou sempre e incondicionalmente. Mostrou que não vai somente em final e que realmente ama o time. Espero que a diretoria compreenda isso e mantenha os ingressos a preços razoáveis no ano que vem.

2014 já começa bem, pelo menos não termeos mais Juvenal Juvêncio no comando. Que o SP possa mudar para melhor e voltar ao trilho das conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário