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terça-feira, 17 de março de 2015

Carlos Miguel Aidar, mais humildade não faz mal a ninguém

Caro Carlos Miguel Aidar, você vai acabar se afogando dentro de toda arrogância que tem. Desde que entrou no cargo máximo do maior do mundo só tem feito besteira. Conseguiu arrumar briga com os presidentes dos dos demais clubes, está há um ano sem patrocínio na camisa, arrumou intriga com o treinador, não consegue caminhar com o programa sócio torcedor e agora está afastando os demais torcedores dos jogos.

Essa política de aumentar consideravelmente o preço dos ingressos para atrair mais sócios torcedores é de uma tremenda estupidez. O programa não tem mais adeptos porque não é bom, porque não é tão atrativo como é dos nossos concorrentes diretos. Só quem não quer enxergar isso é você.

Vou citar o Fiel Torcedor como exemplo. O programa favorece os mais assiduos. Assim, quem vai mais ao estádio, tem preferência para comprar os ingressos e isso se torna mais relevante nos jogos mais importantes.

No programa do SPFC, que para ser sincero nem sei o nome, o único benefício é comprar o ingresso mais barato, só que esse barato é relativo pois como os preços subiram, e assim se paga o que o não sócio pagava em 2014. Onde está a vantagem.

Além disso, precisa entender que, apesar de termos o estádio mais antigo, diferentemente dos nossos vizinhos, temos a maior capacidade. Lotar o Morumbi é 2 vezes mais dificil que lotar o Allianz ou o Itaquerão.

Não se pode estandarizar tudo. Se você tem capacidade para 70 mil pessoas e os concorrentes 35 mil, porque não fazer diferente tipos de preço para todos os gostos. Podemos cobrar na media, até metade do valor que os demais cobram pois teremos a mesma renda se lotarmos o Morumbi. Tem que ter ingressos de R$10 a R$ 1000 reais para diferentes setores e níveis de conforto.

Isso deu certo em 2013 quando o time estava para ser rebaixado e o público era muito melhor do que hoje onde estamos na Libertadores.

Não adianta fazer uma promoção segunda a noite pois pode ter sido tarde demais. Eu não vou ao jogo e nem aos demais até que a política de preços seja algo com um mínimo de estratégia e não esse amadorismo que existe hoje em dia. Também não me tornarei sócio torcedor pelo mesmo motivo.

Em resumo, ou você tenha a humildade de ver que essa direção está errada ou amargará um ano com 4 mil pessoas nos jogos ruins e 20 mil no bons.

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