Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Começar o ano com o Paulistinha

Essa semana começa o campeonato Paulista. Campeonato sem graça, ainda mais depois de um mês de “quarentena” das férias onde gostaríamos de ver grandes jogos. Um campeonato com uma fórmula horrível, times do interior horríveis e estádios horríveis.
Que saudades do tempo em que tínhamos grandes jogos e que os times do interior eram fortes. Ganhar um paulista era quase tão importante quanto um brasileiro, até porque cada um era em um semestre e o Brasil inexistia na Libertadores.
Para não dizer que o campeonato é totalmente insignificante, pode servir para dar moral a times desacreditados. Foi assim com o São Paulo que depois do campeonato de 2005 não parou mais de ganhar títulos, ou o Corinthians em 2009 que deu um impulso ao retorno à primeira divisão do brasileiro e ao título da Copa do Brasil no mesmo ano. 
Com a nova fórmula protetora a clubes grandes em que 8 times entre 20 se classificam, acredito que todos os grandes passem para a segunda fase. A Portuguesa, eterna quinta colocada agora tem chance também.  Entretanto, como os jogos das quartas e semi serão em apenas uma partida, acho que teremos mais uma vez um time do interior na final. Pode parecer um contra senso com meu primeiro parágrafo, mas são conseqüências das formulas esdrúxulas...
Campeão é mais difícil, mas eu aposto no Santos, mesmo com a Libertadores, pois tem um bom elenco, mas gostaria de ver a Portuguesa campeã, por toda a nação Lusa que não comemora um título a mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário