Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os clubes deveriam se ajudar mais

Tá certo que futebol é competição e que somente um ganha. Tá certo que existe rivalidade, mas os clubes deveriam ser mais espertos e se ajudarem mais. Veja o caso do Ronaldinho Gaúcho, se fosse algo mais organizado, nos bastidores, não teria havido leilão.
Outro exemplo é a categoria de base em que um clube fica de olho no talento do outro. O São Paulo que tirou o Ilsinho do Palmeiras, perdeu o Oscar para o Inter e assim por diante. Quem sai perdendo com essa briga? Os próprios clubes.
Se houvesse um mínimo de ajuda, os clubes firmariam um pacto de não “agressão” na categoria de base e teriam mais tranqüilidade para desenvolver seus futuros jogadores.
Isso sem falar na total dependência à CBF, que faz gato se sapato com os clubes, ficando cada vez mais rica e os clubes cada vez mais endividados.

O Andres, presidente do Corinthians, que para mim não é uma referencia disse no mesa redonda da Gazeta SP que isso começou a mudar e que no futuro essas coisas não irão mais acontecer, mas saiu do programa oferecendo 1,8 milhões ao Ronaldinho, ai não da....

Um comentário:

  1. Ontem saiu uma noticia de que o Ganso foi oferecido ao Corinthians pelo grupo de investidores que tem parte do direito dele. O presidente do Corinthians avisou o presidente do Santos sobre esse "golpe".
    Parabéns ao Andres por essa atitude.

    ResponderExcluir