Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como o SPFC deveria jogar?

Ver o SP jogar da sono e é um teste de pasciência, mas não consigo deixar de ver e acabo sempre me arrependendo. Segue minha opinião de como eu acho que o time deveria jogar.

Usaria o 3-5-2 mesmo, mas com algumas modificações.

Primeiro nos zagueiros. O Miranda é um baita jogador, mas não faz sentido mantê-lo no time. Precisamos aproveirar essa fase do paulista para testar a verdadeira zaga do SP. Com Xandão ou quem sabe até com Rodrigo Souto.

Volantes: são nulos em campo e deixam a defesa vulnerável. Por isso recuaria o Rodrigo para a zaga. Temos que jogar com o Jean e o Casemiro.

Alas: têm que ser alas mesmo e não marcarem. Era assim que o time campeão mundial de 2005 jogava. Colocaria o Juan (que para mim ainda não convenceu) e o Ilsinho (esse não pode ficar fora do time).

Meio: jogaria com o Lucas fazendo o 5º homem de meio campo, ele tem lugar em qualquer escalação do São Paulo hoje.

Ataque: Rivaldo ou Fernandão (dependendo do jogo) e Dagoberto. O Fernandão precisa jogar para ganhar ritmo de jogo. Ainda acho ele um baita jogador.

Não dá mais: Fernandinho, Marlos, Carlinhos Paraiba, Marcelinho Paraiba, Cleber Santana, peguem seus banquinhos e saiam de mansinho. Eles não têm estrutura para jogar num time como o SP, muito menos serem titulares como alguns hoje são.

O ano vai ser longo para nós, espero que melhore pois do jeito que está vamos repetir 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário