Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Por que a CBF não gosta do Brasileirão?

Começou o campeonato Brasileiro. Muita gente pode não ter percebido pois brilhantemente a CBF inicia o seu mais importante torneio em meio às finais da Copa do Brasil e Libertadores. Para dar um toque de crueldade ainda coloca 4 amistosos da seleção brasileira no meio.

Não me lembro da seleção ter jogado 4 amistosos em 15 dias ou algo assim. Isso é algo inédito e totalmente desnecessário em que deixa os prinicipais jogadores do país fora de 2 ou 3 partidas iniciais.

Com tudo isso, os jogos têm sido chatos, com pouco público e até uma certa preguiça de alguns times. Não vou ficar aqui repetindo que o calendário precisa ser revisto pois se não fizeram até agora é porque não há interesse de quem manda no futebol, CBF e Globo.

Se realmente eles quisessem melhorar já teríam feito, por exemplo com o horário dos jogos. Onde já se viu jogo começando as 22hs de uma quarta-feira? Se o torcedor morar perto e for a pé para o estádio vai dormir as 1am para levantar as 6am, 7am horas. E o jogo do sábado as 21? Deve ser algum tipo de punição para os clubes. Nem os árbitros tem vontade de ir. Por que o Corinthians não joga nesse horário?

Jogo de meio de semana tem que começar as 20 horas e no fim de semana as 17 horas. É tão elementar quando bom senso.

Agora, não é porque a CBF não goste do seu campeonato que os times têm que tratá-lo mal. Sei que é cliche, mas os 3 pontos do primeiro jogo valem tanto quanto os pontos do último, com uma vantagem de que são mais fáceis de serem conquistados. É só dar um pouco de atenção à competição, o que os outros não fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário