Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Técnico para que?

Acompanhando os últimos jogos do São Paulo cheguei a uma conclusão triste. Não existe um time e sim um amontoado de bons jogadores que parecem jogar pelada. Falar de tática é piada. Isso ficou ainda mais evidente nos jogos contra a Ponte e Goiás na Copa do Brasil. Mesmo jogando no Morumbi os dois foram infinitamente superiores em termos táticos.

Sabiam exatamente onde cada jogador deveria estar, o que fazer e como tratar a bola. O SP, por outro lado, jogada a famosa pelada de fim-de-semana com todo mundo querendo ir para frente o tempo todo.

O time só ganhou da Ponte pela tremenda besteira do seu goleiro no segundo gol e do Góiás porque é um time superior individualmente. Vendo o Goiás jogar ontem, deu gosto. O time marca muito bem e quando pega a bola tem consciência do que fazer com ela.

Por isso pergunto. Técnico para que? Não é ele quem deveria dar esse padrão tático ao time? Faz 8 meses que o Leão assumiu e até agora não sabe se joga no 433 ou 442. Se não tem nem o báscio, como pode definir o que cada jogador irá fazer em campo? Não dá para culpar o Jadson ou o Lucas por estarem atuando abaixo do esperado sem essa base bem organizada.

O Leão e seu fiel escudeiro Paulo Miranda ainda vão fazer o São Paulo perder a Copa do Brasil mais ganha de todos os tempos. Além disso, tenho certeza que ele não chega como técnico em Dezembro.

Muitos criticaram o Carpa, mas com um time infinitamente inferior e descompromissado, conseguiu dar algum padrão tático ao time. Não sou o maior fã dele, até porque faz 30 anos que não ganha nem um estadual, mas ficar apostando no Leão é jogar mais um ano no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário