Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Para que falar de futebol

Essa semana não tive vontade de escrever sobre as duas vitórias do SP, contra S. Caetano e Linense respectivamente.

Infelizmente o tema foi a morte do garoto na Bolivia. Eu adoro ir a estádios assistir jogos. Para mim é um dos tres progrmama mais legais, junto com jogar futebol e cozinhar. Entretanto, cada vez menos tenho vontade de fazer.

Primeiro é uma dificuldade comprar ingresso para os jogos realmente importantes. Para a final da sulamericana tive que fazer isso as 6 da manhã e fiz bem pois as 9am já não tinha. Estando com o ingresso em mãos, vem o transtorno para chegar ao estádio e parar o carro. Sim, temos qie ir de carro pois o transporte público é um horrível. Ir de taxi seria uma alternativa, mas como moro perto do estádio nenhum taxista quer me levar de volta.

Ainda tem os arredores do estádio, que é uma bagunça. Nesse meso jogo contra o Tigre, vi mais de uma vez torcedores jogando fogos de artificio do chão no meio das pessoas.

Dentro é uma calamidade. Não tem lugar marcado, até o ano passado no Morumbi o setor Visa tinha e funcionava. Então fica uma batalha arrumar onde sentar e quando se consegue, tem varias pessoas de pé na frente.

Comer aglo é se sentir roubado, com um copinho de água custando quase 3 reais.

E agora ainda tem risco de morte. Sempre teve na verdade, mas pareciam distantes. Eu já não ia em clássicos há muito tempo, mas agora até jogo de torcida única me da medo hoje em dia.

Punir o Corinthians para jogar sem torcida é pouco. Tinha que excluir todos os brasileiros dessa Libertadores e o Corinthians pelo menos uns 5 anos. Além disso, tem que se punir o San José também com a exclusão já que o jogo era lá. Mais absurdo que a pequena pena, é a decisão do Corinthians em recorrer. Deveriam aceitar e agradecer. Para mim está claro que a Conmebol acha que alguns jogos sem torcida valem uma vida.

Essa entidade sulamericana me da nojo, se curva às forças economicas e deixa que o seu principal torneiro seja um lixo, com times mediocres, estádios mediocres e arbitagem mediocre.

Só para terminar, o SP foi punido pelos incidentes na final da sulamericana ano passado com a perda de um jogo. Só aceleraram a pena pois aconteceu a tragédia na Bolívia e precisavam agir raápido. Até acho justo, mas e o Tigre que abandonou o jogo? Nada acontece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário