Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SP inicia campanha na Liberta com derrota

Perder para o Atlético MG por 2 x 1 na casa deles não é motivo para preocupação por si só. É um resultado normal já que logo de cara o SP enfrentou o jogo mais difícil entre os 6 da primeira fase.

O que me incomodou um pouco foi a postura do time, principalmente no primeiro tempo. Parecia ressaca de Carnaval. Faltou um pouco de garra e principalmente objetividade. O Rogério Ceni definiu bem o sentimento que eu tinha, o time joga de maneira muito burocrática.

Contra o Santos já tinha acontecido a mesma coisa. Mesmo com um domínio aparente, não cria chances de gol e é surpreendido em conta ataques. Contra o galo, o time até jogava bem, mas é tão óbvio o que cada um vai fazer que fica fácil marcar.

Está faltando o fator da imprevisibilidade. Por exemplo, todo mundo sabe que o Osvaldo pega na bola e tenta o drible. Todo mundo sabe que o Paulo Miranda vai dominar a bola e passar ao Douglas. Todo mundo sabe que os defensores irão trocar dois passes atrás até um tentar o lançamento. Falta improvisar e tentar algo diferente.

O mais impressionante é que as únicas diferenças entre o time que estava empolgando no ano passado e esse dando tantos sustos nesse anos são a troca do Toloi pelo Lucio, que na média da na mesma e a saída do Lucas, essa sim muito maior do que poderia se imaginar no começo.

Acabamos, ainda por cima, tomando um gol idiota. Para mim falha do Rogério que deveria ter avisado a defesa. Como a bola estava parada para atendimento ao Junior Cesar, era normal um pouco de desatenção.

Melhoramos no segundo tempo até tomarmos um gol, culpa exclusiva do Ganso. Quem ele pensa que é? Ignorou totalmente o Gaúcho como se não tivesse a obrigação de marcar e deixou o Wellington na roubada. O Rodolpho completou a besteira coletiva.

O Ganso é um capitulo a parte. Acho que o SP entrou numa barca furada e comprou um mico. Não estou tão esperançoso como a maioria dos são pauinos e acho que ele começará a ser vaiado em breve. Para mim, será um Ricardinho 2. Espero estar errado.

Apesar de possível, a derrota põe o SP em uma situação complicada no grupo pois fica na obrigação de vencer seus próximos dois jogos em casa. Espero que nessas duas semanas, o time se recupere.

Notas
Rogério Ceni: para mim culpado no primeiro gol. Fez 2 defesas importantes (6)
Paulo Miranda: na sua média. O time melhorou com a saída dele (5,5)
Lúcio: boa partida, vai se consolidando na zaga (7)
Rodolpho: mais uma falha. A reserva poderia lhe cair bem (4)
Cortez: muito tímido no ataque e dessa vez não tão competente na defesa (5)
Denilson e Wellington: ainda abaixo do ano passado. Jogam mais bola que estão apresentando (5)
Jadson: jogou como no ano passado (5)
Douglas: primeiro tempo bateu muito de frente com o Paulo Miranda. Jogando na lateral foi melhor (6)
L. Fabiano: fez o que pode já que a bola não chegava. Linda assistência para o Aloisio (6,5)
Osvaldo: suas jogadas estão ficando manjadas. Precisa mudar o repertório (5,5)
Aloisio: entrou muito bem e está se consolidando como uma boa opção (7)
Ganso: horrível. Teve a chance de se consagrar fazendo o gol de empate no último minuto, mas deu azar (2)
Maicon: teve pouco tempo, mas merece mais oportunidades (6,5)
Ney Franco: a principio parecia que tinha escalado o time ideal. Não deu resultado. Até mexeu certo, mas acho que tarde. Poderia ser mais ousado e ter tirado o Paulo Miranda já no primeiro tempo (5,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário