Translate

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SP começa 2014 melhor do que terminou 2013

O título pode parecer contraditório considerando que o SP 2014 perdeu jogadores do já ruim time de 2013, mas realmente acredito que o ano começa melhor.

Primeiro porque pior do que 2013 vai ser muito difícil, depois porque algumas mudanças  aconteceram:

1. Murici. Começamos o ano com um técnico melhor do que começamos o ano passado. Nada contra o Nei Franco, mas simplesmente  trabalho dele não funcionou e, ainda por cima, parecia ter problemas de relacionamento com alguns jogadores. Já o Murici tem apoio da torcida e aparentemente dentro do elenco também.

2. Hoje se sabe que o time é limitado e se trabalha nessa limitação. No ano passado a diretoria realmente achava que o time era bom. Quando foi perceber que não era quase que foi tarde de mais. Essa ano temos 4 meses de marasmo do Paulistinha para mostrar que o time é fraco e carente em algumas posições o que dará tempo à diretoria para resolver antes. A chegada de 2 laterais já é uma mostra disso. O time do último dia do ano vai ser bem diferente desse time que começou a temporada.

3. O Lúcio foi embora. Nada contra o jogador, mas ele também não deu certo, nem dentro de campo nem fora como líder que a diretoria esperava. Eu realmente acho que no Palmeiras ele vai se destacar, e por isso a saída do SP foi boa para ambos, principalmente pela economia em salários que o time terá.

4. O Boi Bandido foi embora. Para mim o Aloisio era o símbolo da situação do time. É um jogador limitado tecnicamente que tenta compensar essa limitação na raça. Um time como o SP não pode se contentar com somente raça e ainda por cima ter isso com a principal característica de um ídolo. Para entender é só tentar escalar o Aloísio em qualquer SP vencedor da historia. Em nenhum dele o jogador seria se quer reserva. Que tenha muita sorte na China.

5. Teremos eleições em Abril. Talvez tarde para salvar o ano, mas pelo menos mudaremos o presidente que estava se perpetuando no clube. Alternância de poder é sempre positivo, mesmo que o candidato da situação vença.

Algumas mudanças ainda precisam ser feita, principalmente nos volantes que são fracos, mas acho que o caminho vai ser traçado corretamente. Não sei se seremos campeões, mas tenho certeza que 2014 acabará bem melhor e promissor do que 2013 acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário