Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pato por Jadson

O SP e o SCCP oficializaram ontem a troca do Alexandre Pato pelo Jadson. Enquanto o primeiro vem ao Morumbi por empréstimo de 2 anos o segundo vai em definitivo para o rival.

Eu particularmente não era muito fã do Jadson. Acho que ele tem habilidade, mas é muito fraco fisicamente. No futebol de contato de hoje em dia ele perde muito. Em dois anos no SP fez apenas 4 meses bons no campeonato paulista do ano passado, o que não quer dizer muito pois o time não ganhou nenhum clássico e ainda ficou pela semi-final.

Não acho que renderia muito mais nesse último ano de contrato, ainda mais podendo fazer um pré contrato no meio do ano. A atitude dele justifica meu pessimismo. Enquanto de 2012 para 2013 ele treinou nas férias para chegar voando, agora ele voltou acima do peso.

Assim, acho que perder o Jadson não é um problema. Além do mais porque temos o Ganso e dois meninos da base que podem e devem ser aproveitados.

Quanto a vinda do Pato é um incógnita. Definitivamente ele está em desgraça. Acha que joga muito mais do que joga e faz muito corpo mole. Não é craque, mas tinha tudo para ser se se dedicasse um pouco mais. Para piorar, vai ficar mais treinando do que atuando pois só pode jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Por outro lado, o tricolor é reconhecido por reviver jogadores e a mudança de ares pode fazer bem. Ele precisa querer também. Deixar um pouco os eventos sociais e jogar bola.

Eu teria feito essa tentativa, pelo menos saímos da inércia e deixamos o Fabiano com uma sombra. Que venha e faça sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário