Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E o São Paulo não engrena

Lá se vão 9 jogos do fraco campeonato paulista e o SP conseguiu a proeza de estar 4 pontos atrás do poderoso Penapolense e só se classificaria porque seu grupo é o mais fraco da competição. Com esses 14 pontos ficaria fora em todos os outros 3 grupos.

O Corinthians está numa situação pior, mas pelo menos da sinais de evolução. O SP anda para trás. É chato de assistir. Ontem vi só os 30 minutos finais e parecia uma pelada de escola. Não tem uma jogada e não tem uma tabela. Não culpo o Murici, mas já estava na hora de ter algum padrão e até mesmo um time titular.

Parece meio óbvio e um concenso de que a defesa está desprotegida. Não faz sentido jogar com 3 atacantes quando eles não marcam, mais o Ganso que não marca e ontem ainda com o Maicon que não marca. Culpar a defesa é até sacanagem.

Além disso, como o time é previsível, fica fácil do adversário marcar. É só por um ou até mesmo dois jogadores no Ganso que acabou a pouca criatividade.

Acho que deveríamos jogar com dois atacantes e reforçar o meio, pode até mesmo ser com o Maicon, soltando mais os alas. Aproveitaria o Paulista para dar ritmo de jogo ao Oswaldo, Roger Carvalho e Luiz Ricardo (que ontem foi banco).

O próximo jogo é uma pedreira contra o Santos e eu entraria com R. Ceni, Luiz Ricardo, R. Carvalho, A. Carlos e Alvaro Pereira. Rodrigo Caio, Souza, Maicon e Ganso, Luiz Fabiano e Oswaldo. Mesmo que o time perca, precisamos manter a escalação até ter pelo menos um time titular.

Por fim, precisamos de mais reforços para compor o elenco. O banco ontem era de dar dó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário