Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Novos reforços do tricolor

O SPFC apresentou nesse início de ano 5 novos jogadores. Entretanto os maiores reforços do time foram as saidas do Marlos, Dagoberto e Xandão. Só falta agora o Carlinhos Paraiba e o Fernandinho.

De todos, sem dúvida, o Dagoberto foi a melhor perda. Jogador mediano que se acha craque, some dos jogos decisivos e ainda por cima dizem que divide o grupo (esse ponto não tenho como atestar). Já estou vendo ele iniciar no Inter super bem jogando contra Pelotas, Guarani de Sobral e esses times horriveis do estadual do sul e cair nos braços da torcida. Em pouco tempo começará o brasileiro e ai ele vai sumir. Obrigado Inter.

Não teria mandado o Jean embora, mas parece que ele foi somente por empréstimo. 

O jogador foi muito criticado pela torcida que se esquece que ele é um volante jogando improvisado de lateral direito. Espero sinceramente que não aconteça com ele o mesmo que aconteceu com o Arouca, que hoje é fundamental no Santos. 

Das contratações e não reforços, tenho mais confiança somente no Fabricio. O resto para mim é mais do mesmo. O Fabricio apesar de tecnicamente não ser nenhum craque, tem experiencia e o time precisa mesclar a garotada da base com um pouco de jogadores mais rodados.

O Maicon não deu certo no Rio (nem Flu nem Bota). Os zagueiros estão longe da tradição do tricolor no setor que já teve Oscar e Dario Pereyra, Ricardo Rocha, Miranda, Lugano entre outros muitos.

O Cortês jogou 6 meses e irá parar por ai. Qual foi o último jogador vindo do Rio que se destacou no SP? Lateral então trouxemos o Junior Cesar, Joilson e Juan, só para citar os mais recentes. 

Trocaria todos eles por um verdadeiro meia, que pelo andar da carruagem, ficará como promessa de camapnha do presidente JJ. Vá ter falta de planejamento assim em outro lugar.

O ano vai ser muito dificíl e acho que passaremos em branco mais uma vez. Não estou sendo pessimista, mas realisar pois estamos atrás de vários times no Brasil hoje. Mas futebol é muito ciclico e tudo pode mudar. O Vasco provou isso em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário