Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Palpites para o campeonato Paulista

Meu irmão costuma dizer que meus palpites são ótimos, pois sempre acontece o contrário. Não é bem assim, acho que tenho acertado mais do que errado. O problema é que os poucos erros têm sido graves, o que complica minha situação. O exemplo mais significativo disso foi dizer que o São Bernardo faria uma boa campanha no ano passado e o time ser rebaixado.

Mesmo assim, vou me arriscar mais uma vez. Como já disse não gosto do campeonato paulista, acho longo, chato e só valem os últimos 4 jogos. Alguma dúvida de que São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos vão se classificar entre os 8 primeiros?

Entretanto, acho importante para o São Paulo ganhar. Pode dar uma moral ao time que se perdeu um pouco nos últimos 3 anos. Não aponto como favorito, mas vejo com muitas chances, ainda mais com o Corinthians e o Santos jogando a Libertadores aos mesmo tempo.

Ainda acho que o Palmeiras está um pouco atrás, mas num mata mata de um jogo só, tudo pode acontecer. O Santos tem um incentivo de buscar um tricampeonato seguido, o que não acontece há mais de 40 anos. Isso seria fantástico para o time da vila.

O campeonato desse ano trás de volta dois times super tradicionais, daqueles que faziam os grandes suar no passado para ganhar. O Comercial de Ribeirão Preto que estava fora da série A há 25 anos e o XV de Piracicaba, fora há 16 anos. Torço muito por eles para resgatar a tradição do campeonato, assim como seria uma possível promoção da Ferroviaria, São José e Inter de Limeira.

Entretanto, infelizmente acho que vão brigar para não cair junto com Catanduvense, Linense, Botafogo, Mogi Mirim e Guaratingueta, que voltou para a primeira divisão depois de cair em 2010 e jogar como Americana em 2011.

Outro que tem que abrir o olho é o Guarani, que atolado em dívidas tem um time muito fraco. Ruim para o campeonato, pois é um time tradicional e com história que já foi até campeão brasileiro.

Quem deve se classificar também é a Portuguesa, que apesar de estrear mal, tem um time bom. Não duvidaria se chegar a final. Para completar aposto na Ponte.

As outras duas vagas são mais complicadas. Aposto no Mirassol, Paulista, Bragantino, Oeste e São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário