Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bizarrices da atual direção do São Paulo

Dizer que a diretoria do SP está perdida e que é ruim é comum nesses dias. Resolvi listar uma série de trapalhadas, para não dizer algo mais pesado, que foram feitas nos últimos anos.

1. Trocar o Rodrigo Souto pelo Arouca. A troca em si até estava ok, o problema foi "perder" o Arouca tão fácil depois. E o famoso Rodrigo Souto hoje é jogador do poderoso Nautico. O mesmo aconteceu com o Jean que saiu até barato para o Flu.
2. Paulo MIranda merece quase que um post a parte. Foi contratado sob a desconfiança de todos. Fez atuações bizarras e foi barrado, sacado do campo de treino. Voltou para a lateral direita. Foi vendido, só  Deus sabe como e depois reintegrado.
3. Lateral Esquerda. Compraram o Cortez por R$ 6 mi. Tudo bem pois era o melhor jogador do campeonato brasileiro. Entretanto, sempre fico com o pé atrás com defensores vindos do RJ. Quem realmente deu certo em SP? Quando ele chegou, mandaram o Juan embora, que voltou e foi treinar separado. Depois mandaram o Cortez embora e reintegraram o Juan. Trouxeram o Reinaldo que o Sport deu graças a Deus e depois o Clamente Rodrigues também dispensado do Boca. E no último jogo, improvisamos o Douglas na posição.
4. Luis Fabiano. Foi posto como negociável e para ficar com ele tiveram que aumentar o salário.
5. Treinadores. Não é só pelo fato de terem trazido 6 ou 7 treinadores depois do Murici, mas alguns era óbvio que não dariam certo, principalmente Adilson Baptista, inclusive escrevi isso aqui e o Leão.
6. Cobertura do Morumbi.
7. Má montagem do elenco e mesmo assim, não conseguiu reforçar a tempo para o restante do ano. Ainda por cima perdeu o Rodolpho para o Gremio. Precisamos urgentemente de um lateral, um bom primeiro volante e um atacante.
8. Desmanche de uma ótima comissão técnica. O melhor exemplo é o preparador físico Carlinhos Neves, recém campeão com o Galo.
9. Briga com CBF e demais clubes de SP
10. Aumentar o mandato de 2 para 3 anos e de 1 para 2 reeleições

No caso das contratações não critico tanto os jogadores que chegaram. Critico mais a falta de visão em montar um elenco equilibrado. Quando se traz um jogador, ele pode dar certo ou não. Ninguém conhecia o Paulinho quando chegou ao Corinthians. Me lembro de comentarista até caçoando quando ele entrou na eliminação da Libertadores pelo Flamengo.

O SP trouxe o Ganso, Lúcio, Cleber Santana, Cortez que quando chegaram foram bem elogiados. Se não funcionaram depois, não é culpa de quem traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário