Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Parabéns ao Brasil

Já disse várias vezes aqui que prefiro muito mais o SP campeão paulista do que o Brasil campeão do Mundo. Até porque identifico essa seleção como o time da CBF e não como um digno representante do Brasil.

Mudei um pouco minha percepção depois da Copa das Confederações. Desde o gol do Ronaldo na final da Copa de 2002 não vibrava com um gol brasileiro. Para mim ganhar ou perder dava na mesma e só assistia aos jogos pois gosto muito do esporte.

Mas vibrei muito com o gol do Paulinho contra o Uruguai. Acho que aquele momento, com a torcida apoiando, o movimento das manifestações nas ruas, tudo junto, devolveu um pouco do meu sentimento nacionalista. Depois daquele gol, nem precisava mais ser ou não campeão, até porque esse torneio vale muito pouco.

Veio a final com a Espanha e com ela o massacre. Incrível ver a dedicação de cada jogador. Foi realmente uma partida que o time mereceu nota 10. Alguns podem dizer que 10 é só para o jogo perfeito, mas foi a beira da perfeição.

Parabéns ao Brasil, mas que não suba no salto. Já fomos campeões em 2005 com vitorias contra Alemanha e sonoros 4 x 1 na Argentina na final e depois em 2009 na África do Sul. Vieram os mundiais e ficamos pelo caminho.

Precisamos entender que ainda oscilamos muito, mas pelo menos agora estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário