Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

O risco de rebaixamento é grande

Escrevi em Maio de 2012 que o time do São Paulo navegava a deriva e que o principal culpado era o presidente do clube Juvenal Juvencio (http://batebolamp.blogspot.com.br/2012/05/o-spfc-navega-deriva.html).

Há um ano já previa o pior pois todos os exemplos de proliferação no poder levava o time a cenários sempre negativos. Por que seria diferente com o SP? Entretanto, naquele momento previa somente dificuldades em conquistar títulos.

Acabamos ganhando uma Sulamericana muito bem, graças ao talento do Lucas e a entrega dos jogadores. Quando tudo parecia que iria engrenar, de repente e com os mesmos jogadores, o negócio desandou. Que o Lucas faz muita diferença, isso faz, mas um só jogador não pode fazer com que um time que acabou o ano com esse título e como o melhor do segundo turno do campeonato brasileiro faça um papelão desses que vem fazendo esse ano.

Tudo começa de cima, de erros bisonhos da diretoria. Isso leva as derrotas e as derrotas a queda de confiança do time. Temos carências em algumas posições e alguns jogadores estão abaixo do que podem render, mas isso não deveria ser suficiente para termos 7 derrotas seguidas, 5 no Morumbi.

O SP perdeu o respeito dos demais times. As vezes até joga bem, como no primeiro tempo contra o Santos e no primeiro tempo contra o Cruzeiro. Ai toma um gol e eles se descontrolam. Além disso, parece faltar pernas. Que saudades do Carlinhos Neves que está fazendo o galo voar.

Vejo um sério risco de rebaixamento, mas vejo também que essa pausa de 10 dias para a excursão à Europa e Ásia como providencial. Pode unir o grupo e tirar os jogadores da pressão aqui do Brasil e eles podem voltar renovados.

Agora é torcer para que 2013 acabe logo, que o SP fique na primeira divisão e esperar por Abril de 2014 quando finalmente o coronel vai largar o trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário