Translate

terça-feira, 26 de julho de 2011

Adilson Batista até quando?

Não gostei da contratação do Adilson Batista para ser o novo técnico do SP. Acho até que ele é um técnico do segundo escalão, do mesmo nível do Carpegiani, Dorival, Joel Santana, etc. O problema é que os recentes resultados ruins nos três últimos times vão jogar contra ele. 

A pressão vai ser muito forte e não acredito que ele terá estrutura suficiente para suportar. Meu palpite é que ele não dura nem até o final do campeonato brasileiro desse ano. 

No primeiro jogo já recebeu vaias. Tá certo que o resulta de empate com o Atletico-GO em casa e ainda tomando 2 gols é algo que ninguém esperava. Tá certo também que os atacantes perderam gols incríveis e a defesa falhou de mais, mas no final a torcida não quer saber até porque o time vinha de dois jogos com vitórias e contra adversários bem mais difíceis.

Não o eximo de culpa no último jogo. Acho que ele não foi o responsável direto pelo resultado, mas também mexeu mal no time, mesmo conhecendo pouco os jogadores. Ficou com medo de tirar o Lucas que vinha mal e trocou o Denilson por um jogador promissor (Rodrigo Caio), mas que ainda não tem a estrutura necessária para jogar um jogo profissional. Por que não o Zé Vitor que já está mais calejado.

O São Paulo tem uma seqüência fácil até o final do turno, com muitos jogos contra times medianos. O Adilson tem que se aproveitar disso, terminar a primeira fase entre os 4 primeiros e começar a conquistar a torcida. 

Acho que o maior desafio é encontrar um substituto para o Casemiro, para mim o jogador mais importante do time. O Lucas é o craque, mas o time consegue se achar sem ele. Já para o lugar do Casemiro não temos ninguém.

No resto a torcida tem que apoiar o time e jogar junto. As vaias não vão ajudar em nada. Boa sorte Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário