Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estádio do Corinthians

A Câmara Municipal está prestes a aprovar uma isenção fiscal de quase 500 milhões de reais para o novo estádio do Corinthians. Muita gente é contra isso e a decisão tem gerado polemica, mas até que ponto as argumentações são baseadas em fatos e até que ponto as argumentações são baseadas por paixões futebolísticas ou motivação política?

Sempre ouvi dizer que futebol, política e religião não se discute e esse tema envolver praticamente os 3. Dizer que o estádio trará benefícios à região pode ser até verdade, mas é necessário um estádio de mais de 1 bilhão de reais para isso, ou um de 600 milhões faria o trabalho?

O estádio de 600 milhões original servia para a Copa, mas não para a abertura.

Qual é o real valor de ser a abertura da Copa? Na verdade, qual é o real valor de ser estádio de Copa? Quem sabe o nome dos estádios que foram utilizados na África do Sul? 

Por outro lado, se não tiver estádio, não tem porque ter impostos sobre esse estádio, portanto, essa isenção somente acontece pelo fato de haver a possibilidade de ser construído algo.

Para mim o fato mais crítico e lamentável é o fato de terem antecipado todos os tramites burocráticos para aprovarem essa emenda. Por que ela tem prioridade nas aprovações da Câmara e por que consegue fazer em tempo recorde e outros assuntos tão importantes para a cidade estão parados a anos? São muitas perguntas em aberto e talvez seja a hora de parar de pensar por paixão nesse assunto e pensar de maneira mais prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário