Translate

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caiu o Carpegiani, mas será que o problema acabou?

Sou contra a demissão do Carpegiani, não acho que ele está entre os técnicos top do futebol, mas sim acho que ele está logo abaixo num segundo patamar. Entendo que o trabalho dele era nota 6, mas trocar a essa altura do campeonato, sem um substituto claro, ou sem uma perspectiva de contratar um técnico realmente top, é muito mais uma maneira da diretoria de tirar a responsabilidade das suas costas.

O grande culpado em minha opinião, por essa situação do São Paulo hoje, é a falta de oposição no clube que garantiu o terceiro mandato ao presidente Juvenal Juvêncio. Time sem oposição fica refém do presidente que tem e o presidente governa sem muita pressão. Isso aconteceu com o Palmeiras, Santos e Corinthians só para ficarmos em São Paulo.

Se contrata mal, como tem feito, troca o treinador e tudo bem. Se não tem força política para adiar os jogos, mesmo com 5 jogadores servindo às diferentes seleções brasileiras, troca o treinador, se os atacantes são horríveis e não fazem gols cara a cara, troca o treinador.

A torcida fica contente com a falsa impressão de que agora vai e a diretoria sai como herói por ter ouvido a voz da arquibancada.

Para fechar com chave de ouro, contrata um ou outro jogador e pronto, parte para um quarto mandato.

O que o São Paulo precisa é de um novo presidente, idéias novas, conceitos novos, o time não pode viver do passado de tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial para sempre.

Quanto ao Carpegiani acabou sobrando para ele, como sobrará ao seu sucessor com certeza depois, pois os insucessos continuaram com qualquer um que chegue no mesmo patamar de conhecimento.

Só para não eximir completamente o Carpa, acho que, apesar de ter feito muito mais do que podia com o time que teve, foi inconseqüente em mudar a maneira como o time estava jogando depois de conseguir as 5 vitórias seguidas. Se tivesse mantido a mesma formação, provavelmente não teria perdido as 3 seguidas, duas delas para Flamengo e Corinthians resultados normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário