Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que esperar do SPFC em 2013?

Diferente dos últimos 2 anos, a perspectiva para esse 2013 é de que o São Paulo faça uma boa temporada. O time terminou 2012 em alta com o título da Copa Sulamericana e o mais importante de tudo, manteve a base.

Como venho  dizendo há algum tempo, entrosamento, para mim, é a chave do sucesso dos times. O Corihthians é um bom exemplo disso. Se compararmos o time deles com o do SP, jogador a jogador, o nosso é melhor. Mas o fato de terem o mesmo time e jogarem juntos desde 2011, faz com que essa diferença desapareça. Aliás SP e Corinthians prometem canalizar todas as atenções do futebol paulista esse ano, com pelo menos 5 grandes jogos.

Mas voltando a 2013. Perdemos o Lucas, é verdade. Jogador que vai fazer muita falta, mas foi só. Hoje qualquer são paulino sabe dizer o time titular de cor, algo que não acontecia há um ano. Trouxemos o Ganso, que é um craque e ajustamos alguns setores carentes com jogadores de menor repercussão.

Entre as principais contratações aposto no Lúcio, que traz muita bagagem, no Fabricio, para mim reforço já que não jogou em 2012, mas que será reserva nesse inicio e tenho curiosidade em ver como o Wallyson vai se sair. Pode ser um bom reserva do Oswaldo ou até mesmo roubar a posição dele.

Já o Aloisio é uma incógnita. Acho melhor que o Willian José, mas também isso não é nenhum mérito. O problema é que ele vai jogar muito, pois o Fabuloso costuma deixar o time na mão e isso não vai mudar. Assim, é melhor que de conta do recado.

Rogerio Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rodopho, Cortez, Welington, Denilson, Ganso, Jadson, Oswaldo e Fabiano. Com esse time o SPFC inicia a temporada cercado de uma grande expectativa. Tudo isso pode se concretizar ou virar pesadelo já no dia 30/1 quando acaba a fase pré-libertadores. Passando pelo Bolivar, bons ventos virão, não passando, a crise vai bater à porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário