Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

São Paulo 3 x 4 Bolivar

O mais importante de tudo em relação ao jogo de ontem era se classificar para a fase de grupos da Libertadores e espantar o efeito Corinthians, que continua sendo o único clube brasileiro eliminado nessa fase do torneio.

Isso foi fácil com os 5 x 0 do primeiro jogo e o gol do Fabiano logo aos 2 minutos. O SP fez um primeiro tempo exemplar, tocando a bola com rapidez, eficiente na defesa e mortal no contra ataque. Tanto que fez 3 gols em 30 minutos e poderia ter feito muito mais.

O segundo tempo foi um lixo. Nada explicar perder de virada para um timeco como esse Bolivar depois de estar ganhando de 3 gols de vantagem. Faltou espirito de Libertadores. Pode parecer lugar comum, mas realmente o time entrou com um salto alto maior do mundo e foi tomando gols um atrás do outro o que deixou o torcedor com um misto de alegria pela classificação sem sustos, mas receio de ver um time parecido com 2010 e 2011.

A altitude pode ter influenciado, mas também não explica. Outro fato foram as mudanças do Ney Franco. Ele mexeu no time muito mais preocupado com a sequencia do ano e dos campeonatos que iremos disputar, do que efetivamente para ganhar o jogo. Talvez se tivesse realmente ganhar o jogo, teria mudado diferente. Concordo com ele e isento qualquer responsabilidade do treinador.

Foi também a primeira partida fora de casa e com ela a primeira derrota no ano e em La Paz. Temos muito o que melhorar, principalmente a bola aérea que venho criticando desde o primeiro jogo, mas pelos menos espero que possamos ter aprendido uma boa lição ontem.

Notas
Rogério Ceni - sem culpa nos gols, mas senti falta do efeito de líder que ele pode exercer (6)
Paulo Miranda - parece o jogador do início do ano passado. Ontem, foi muito mal (5)
Rodolpho - não está conseguindo encontrar seu jogo. Acho que um período na reserva iria ajudá-lo e tirar um pouco do peso das criticas da torcida. Ainda acho ele um bom jogador. (3)
Lúcio - quase não ouvi o locutor falar seu nome, quase me esqueci que estava em campo (4)
Cortez - vem jogando bem e mostrando porque foi contratado (6,5)
Wellignton - melhor que os jogos anteriores. Saiu por causa do cartão (6,5)
Denilson - ontem não fez um bom jogo, mas é bem constante. (6)
Jadson - mais uma boa partida, principalmente no primeiro tempo quando participou dos 3 gols. Cansou depois (7)
Osvaldo - parecido com o Jadson, precisa aprender a dosar melhor o fôlego (7)
Luis Fabiano - mais um gol o que o igualou com artilheiro do SP em Libertadores ao Rogerio Ceni. Podia ter sido mais participativo. O Ney teve que queimar uma substituição com ele preocupado com outro cartão bobo. (6)
Douglas - surpresa na escalação, jogando aberto na frente. Fez boa partida, cansou no final. Perdeu a chance do empate praticpamente na frente do goleiro (6)
Canete, Casemiro e Aloisio - entraram sem o ritmo da partida e mesmo descansados não produziram muito (5)
New Franco - fez tudo certo. Precisa corrigir rapidamente o problema da bola aérea (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário