Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo 5 x 0 Bolivar

Tudo bem que o time do Bolivar é tão fraco que seria rebaixado no campeonato Carioca, mas o SP jogou muita bola ontem, melhor até do que podíamos imaginar para o segundo jogo da temporada somente.

Fui verificar a performance in loco e também prestigiar o time. Ir ao estádio é uma discussão a parte e realmente ninguém em sã consciência iria pela falta de infraestrutura, mas é muito bacana.

De volta ao jogo, gostei do pulso firme do Ney em colocar o Aloisio no lugar do Ganso e voltar com o esquema 4-2-3-1 usado no ano passado. Por mais que ele tenha deixado 30 milhões de reais no banco (24 do Ganso e 5 do Toloi), a decisão antes do jogo já era acertada. Depois então ficou óbvia.

O gol rápido ajudou e estava na cara que isso iria acontecer. Com 1 minuto não fizemos por milagre. Gostei muito do Aloisio, excelente perspectiva, do Oswaldo e da vontade e determinação que o time mostrou. Outro que merece um destaque especial é o Cortez. Como ele melhorou na marcação desde a chegada do Ney Franco. Não tem sido tão efetivo assim no ataque como era na época do Botafogo, mas dá um segurança e proteção para a zaga que da gosto.

Ainda precisamos melhorar nas bolas aéreas e os dois volantes ainda parecem um pouco fora de ritmo.  E o Fabuloso precisa aprender a se controlar. Tomar um cartão aos 47 do segundo tempo, com o time ganhando de 5 por reclamação numa falta que nem existiu é muita falta de estrutura psicológica, para não dizer outra coisa.

Estamos no caminho certo para garantir a classificação na fase de grupos e do jeito que o time está jogando, entra como favorito ao primeiro lugar.

Notas
Rogério Ceni - deve ser gato. Não é possível que tem 40 anos. Partidaça com uma defesa importantíssima quando o jogo ainda estava 1 x 0 (9)
Douglas - regular. É difícil de dizer isso, mas hoje é reserva do Paulo Miranda (6)
Lúcio - mostrou a raça que a torcida gosta e ainda deu um gol para o time (7)
Rodolpho - meio estabanado. Para mim reserva do Toloi (6,5)
Cortez - seguro atrás, mas ainda tímido no ataque (7)
Wellignon - ainda vai evoluir e voltar a jogar como em 2012 (6)
Denilson - melhor que o companheiro de meio, mas ainda sem ritmo (6,5)
Jadson - um dos melhores em campo. Bela partida, premiada com um gol (9)
Oswaldo - joga muito, mas cansa também a partir dos 20 do segundo tempo. Fez um golaço no início que garantiu a tranquilidade do time (8,5)
Fabiano - daria um 9 a ele, mas o cartão no final de besteira fez ele perder 2 pontos (7)
Aloisio - grata surpresa na escalação e no jogo. Parece uma bela contratação (8,5)
Canete, Ganso e Casemiro mantiveram o ritmo (6).
Ney Franco - ontem foi completo. Armou o time muito bem e mexeu bem também. Está tentando recuperar o Casemiro que pode ser um baita reforço para a temporada (9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário